.

Fórum de Imperatriz recebe visita de Coral de pessoas idosas

Um grupo de homens e mulheres idosas visitou o Fórum de Imperatriz na manhã desta quarta-feira, 28, e foi recebido pela juíza Ana Lucrécia Sodré, da 2ª Vara da Fazenda Pública, que tem competência para o processamento de ações relativas a direitos difusos e coletivos.

Os idosos e idosas integram o Coral da “Casa do Idoso Feliz”, instituição mantida pelo Município de Imperatriz, que presta assistência e atendimento multidisciplinar a pessoas em idade avançada.

XX SEMANA DO IDOSO

A ação faz parte das atividades comemorativas da “XX Semana do Idoso” (21 de setembro a 1º de outubro), com a temática “Pessoa Idosa: Memória viva de uma sociedade”, que está sendo realizada na cidade pela Prefeitura Municipal em diversos pontos da cidade, envolvendo instituições comunitárias, autoridades da Justiça, educação e saúde.

As atividades integrativas com a comunidade local vão ser desenvolvidas até o dia 1º de outubro – “Dia Nacional da Pessoa Idosa, com a participação do Judiciário, Defensoria Pública, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e CREA, FACIMP, UNISULMA, CEUMA, UFMA, PROCON, Lar Renascer e outras entidades.