.

TJMA recebe visita de Oficiais do Exército Brasileiro

O Tribunal de Justiça do Maranhão, representado pelo seu presidente, desembargador Paulo Velten, recebeu nesta quarta-feira (28), a visita institucional do Comandante Militar do Norte, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que veio acompanhado do Comandante do 24 Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS), tenente-coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro; General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno e o Assistente do Comandante Militar do Norte, Coronel Amaral.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que o Exército terá o Tribunal de Justiça do Maranhão como uma instituição sempre parceira, por ser muito colaborativo com o Tribunal. “No período mais crítico da pandemia, quando precisamos do distanciamento social e manter o serviço funcionando, o Exército nos ajudou no processo de digitalização de processos físicos e foi uma ajuda fundamental naquele momento”, lembrou.

“Aproveito, aqui, para agradecer mais uma vez essa colaboração e ressaltar que a nossa relação institucional sempre foi muito positiva, afirmativa, e pode contar conosco, General Costa Neves. Desejo votos de bom trabalho”, concluiu o desembargador Paulo Velten. 

O General de Exército Costa Neves falou que essa visita é muito importante por ter assumido agora o Comando Militar do Norte que abrange os estados do Amapá, Pará, Maranhão e, aproximar essas instituições do Estado, é muito relevante para a  nação brasileira. “Sinto-me honrado em estar aqui e ter esse contato com o presidente do TJMA, Paulo Velten e com os desembargadores. É sempre um grande prazer”, finalizou.

HOMENAGEM

Durante a visita, o desembargador Paulo Velten entregou ao Comandante Militar do Norte, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, o livro “O Tribunal de Justiça do Maranhão: Crônica ligeira escrita em comemoração de seu bicentenário” e a Medalha Comemorativa dos 200 Anos do Tribunal de Justiça. 

O Comandante Militar do Norte, General Costa Neves, entregou ao presidente do TJMA, o livro Força Expedicionária Brasileira.

Participaram da visita institucional os desembargadores José de Ribamar Castro (presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional-CPSI), Ricardo Duailibe (1º Vice-presidente), e Sebastião Bonfim e o diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do Tribunal de Justiça, coronel PMMA Alexandre Magno de Souza Nunes.