Fórum de Buriti informa sobre suspensão de expediente

O Fórum da Comarca de Buriti vai suspender o expediente na próxima quinta-feira, dia 21. O motivo é o desligamento da rede de energia elétrica, informado pela Equatorial, no horário das 09h35min às 14:00, que acarretará a consequente necessidade de suspensão das atividades presenciais da unidade judicial. A suspensão é objeto de Portaria assinada pelo juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota, titular da Comarca de Brejo e respondendo por Buriti.

Diz o documento: “Determinar a suspensão do expediente forense e atendimento presencial e os prazos processuais dos processos físicos na Comarca de Buriti, no dia 21 de janeiro de 2021 (…) Os atos tidos como urgentes por lei, serão resolvidos através do plantão judicial extraordinário em curso (…) Para fins de atendimento remoto será utilizado o e-mail institucional: vara1_bur@tjma.jus.br ou telefone do servidor plantonista”.

A Portaria destaca que o atendimento pelo Gabinete Judicial, exclusivamente para processos conclusos, continuará a ser realizado pelo e-mail vara1_bur@tjma.jus.br ou por telefone (98) 98183-0016, devendo o solicitante informar nome completo, inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acaso profissional da advocacia, número do processo e identificação das partes.

“Os atendimentos pelo juiz titular poderão ser agendados junto ao canal de atendimento do Gabinete Judicial, via e-mail ou intermédio da Secretaria Judicial e realizados, pelo sistema de videoconferências do Tribunal de Justiçado Estado do Maranhão, mediante encaminhamento de link da sala virtual, no dia e horário agendados. A Sala Virtual do magistrado é https://vc.tjma.jus.br/karlos-215-822, o usuário deverá informar nome completo e não há senha para acessar (…) A unidade judicial funcionará sob plantão extraordinário e os prazos processuais dos processos físicos que vencerem na mencionada data serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente”, ressalta o juiz.