Festival de Natal Equatorial leva shows gratuitos para São Luís: Melim, Gilsons, Manifesto Tropical, Zeca Baleiro e diversas atrações

Nos dias 10 e 11/12, a charmosa Praça Maria Aragão, em São Luís, no Maranhão, será palco do “Festival de Natal Equatorial”. Serão dois dias de shows gratuitos para o público com grandes nomes da música brasileira. O evento, criado pela agência de entretenimento Novo Traço, que traz como premissa a democratização do acesso à cultura, é um presente da Equatorial Maranhão para a população local. Carlos Hubert, Executivo de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Equatorial Maranhão, destaca a forte ligação da marca com a cultura e celebra a realização do projeto no Maranhão: “Para nós da Equatorial Maranhão, disseminar cultura já é parte das nossas práticas e da nossa história. O Festival de Natal Equatorial é um projeto idealizado com muito carinho e que reflete bem a nossa alegria e desejos para este fim de ano: música boa com muita energia, valorização da nossa cultura e dos artistas maranhenses em sintonia com artistas consagrados nacionalmente. Vai ser um momento lindo para toda a família maranhense participar”, diz Hubert.
 

Abrindo a programação de sábado, o público poderá desfrutar da apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. Em seguida, o maranhense Fernando de Carvalho, cantor reconhecido da região por inúmeros trabalhos e musicais, se apresenta com participação especial de Emmanuel Ferraro, o jovem de apenas 12 anos que encantou a todos e se tornou vencedor do reality musical Canta Comigo Teen, da TV Record. À noite, encerrando o primeiro dia de evento, o Manifesto Tropical, de Pedro Baby e Lucio Mauro Filho, fará um show repleto de hits alto astral como “Não Vou Ficar” (Tim Maia), “Brother” (Jorge Ben Jor), “Boa Noite” (Djavan) e “Condição” (Lulu Santos), trazendo como convidado o maranhense Zeca Baleiro.

No domingo, a noite começa com show da banda Gilsons, formada por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil, que chega para colocar todo mundo para cantar e dançar ao som de “Devagarinho”, “Várias queixas”, “Love love” e muito mais. Encerrando o ‘Festival de Natal Equatorial’ em grande estilo, a banda Melim, trio musical brasileiro formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, canta seus grandes sucessos como “Ouvi dizer”, “Abrigo”, “Eu feat. Você” e “Peça Felicidade”.

Nosso principal objetivo é sempre oferecer música e cultura para todos, democratizar o acesso a shows com artistas renomados. O público pode esperar alta qualidade artística com diversão e infraestrutura. Um festival como este, próximo a uma data tão emblemática como o Natal, leva felicidade ao público e, sobretudo, tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva, que inclui quem está nos bastidores até os trabalhadores informais, todos fundamentais para o evento acontecer.”, afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e Diretor de Criação do Festival.

SERVIÇO – FESTIVAL DE NATAL EQUATORIAL

Data: 10 e 11/12

Horário início do evento: 20h

Shows: a partir das 22h

Local: Praça Maria Aragão – Centro/ São Luís – MA

Gratuito

PROGRAMAÇÃO:

10/12 (sábado):

Abertura com Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale; Fernando de Carvalho + participação de Emmanuel Ferraro; e Manifesto Tropical (Pedro Baby e Lucio Mauro Filho) com participação de Zeca Baleiro

11/12 (domingo):

Gilsons e Melim

Sobre a Equatorial Maranhão

Com atuação em todo o estado, a Equatorial Maranhão trabalha muito além da distribuição de energia. Dentre as suas ações de responsabilidade socioambiental, o apoio à cultura faz parte dos investimentos da empresa, por acreditar e valorizar a cultura local. A empresa é propulsora do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, por um futuro melhor. Somente em 2022 a Equatorial investiu mais de R$20 milhões em cultura e esporte em todo o estado.