.

Fátima Araújo destaca emendas parlamentares destinadas à saúde

Em discurso proferido em sessão híbrida nesta quarta-feira, 14, a vereadora Fátima Araújo (PC do B) falou sobre emendas parlamentares destinadas a atender à saúde do município de São Luís.  

Fátima Araújo informou que foram iniciadas as obras de reformas e reparos no Posto de Saúde do bairro Anil. A parlamentar acrescentou que havia destinado emendas parlamentares para a realização de reformas no local e que foi atendida pelo poder executivo.

“Creio que logo o posto de saúde do Anil será reinaugurado. Este posto é de grande importância e também é uma referência, pois atende várias comunidades. O local necessitava de reformas em caráter de urgência”, disse a vereadora.

A parlamentar destacou que o posto de saúde do bairro João de Deus também passará por reformas, que serão realizadas por meio de emendas parlamentares que a vereadora havia destinado para a saúde.

Em seu discurso, Fátima Araújo criticou como a gestão passada do poder executivo conduzia a saúde do município.

“Por diversas vezes destinei emendas parlamentares para a realização de reformas e ampliação de postos de saúde em São Luís e eu não via essas melhorias acontecerem. Fico feliz que agora as emendas parlamentares estão sendo atendidas. É gratificante ver o poder executivo comprometido com a saúde da população de São Luís”, disse Fátima Araújo.

Vacinação

Durante o seu pronunciamento, a vereadora solicitou verbalmente ao secretário estadual de saúde, Carlos Lula, que seja instalado um posto de vacinação contra a Covid-19 na escola Odylo Costa Filho, no bairro João de Deus.

“Um ponto de vacinação na escola vai beneficiar a população do bairro João de Deus e da população dos bairros que estão no entorno. Existem muitas pessoas carentes, que não têm como se deslocar de sua casa para se vacinar. Têm muita gente que recebeu a primeira dose, mas não tomou a segunda, por não ter condições de se locomover”, acrescentou Fátima Araújo.