Comissão de Mobilidade Urbana aguarda projeto para revisão do Plano Diretor de São Luís

Na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (14), o vereador e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano da Câmara, Astro de Ogum (PCdoB), anunciou que o colegiado está aguardando o projeto do Executivo para revisão e alteração do Plano Diretor de São Luís.

“Ainda não temos o projeto do Plano Diretor, que deve ser providenciado pela Mesa Diretora. A comissão está pronta para a retomada das discussões, inclusive já solicitei ao presidente desta Casa e os técnicos, para elaborarmos o projeto. Nossa cidade tem perdido bilhões com a não implantação do Plano Diretor. Precisamos recomeçar o quanto antes o debate sobre a ocupação do solo urbano à luz do projeto do novo Plano Diretor desta cidade”, declarou Astro de Ogum.

De acordo com Ogum, a elaboração do Plano Diretor não ficará restrita à Comissão, mas poderá receber sugestões dos vereadores e da comunidade.

“Nós queremos a participação de todos, inclusive dos vereadores, técnicos e da comunidade em geral, para evitamos qualquer embaraço que possa surgir”, pontuou.

Ele fez questão de agradecer o apoio dos colegas, inclusive do 2º presidente da Casa, Dr. Gutemberg, que presidia a sessão.

Além de Astro de Ogum, compõem a Comissão de Mobilidade Urbana os vereadores Aldir Júnior, Paulo Victor, Octávio Soeiro e Ribeiro Neto. O vereador Chaguinhas é o suplente da Comissão.