Encontro do Colégio de Corregedores tem debate sobre biometria e Business Intelligence

Nos dias 4 e 5 de agosto, ocorreu em Maceió, capital de Alagoas, o 49º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do país, que contou com a participação do desembargador José Luiz Almeida, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o juiz auxiliar da Corregedoria, Ângelo Santos, o assessor-chefe da Corregedoria, Mário Lobão, e o coordenador de Gestão do Cadastro Eleitoral e Orientação, Magno Frazão.

Antes das discussões com os corregedores, servidores das Corregedorias Regionais Eleitorais debateram temas relacionados ao período eleitoral e às atividades comuns aos órgãos correcionais, oportunidade em que foi apresentado painel de Business Intelligence (BI) que possibilitará o autogerenciamento das zonas eleitorais.

Já palestras sobre a participação feminina na política, rezoneamento e desinformação marcaram o segundo dia do evento, com destaque para este último tema que foi apresentado pelo servidor Vitor Monteiro, da Assessoria de Enfrentamento à Desinformação do TSE, que abordou os aspectos teóricos e práticos da desinformação antes, durante e depois do período eleitoral.

“Esses debates são muito importantes para que os corregedores e suas assessorias possam, internamente, definir ações e estratégias para trabalhar com essas temáticas em seus estados. A integração entre todos que compõem as Corregedorias Eleitorais também é essencial, pois facilita o intercâmbio de boas práticas e experiências”, afirmou o desembargador Washington Luiz, corregedor do TRE-AL.

Fonte: TRE-AL, com edição