.

Em Caxias: PRF recupera motocicleta minutos após ter sido roubada

Por volta das 09h30, de sexta-feira (09) uma equipe PRF realizava rondas ostensivas, quando se deparou com um motociclista que utilizava a via não pavimentada que passa trás da Unidade Operacional da PRF em Caxias/MA. Ao avistar a polícia, o motociclista abandonou a moto repentinamente, deixando-a cair ao chão, e evadiu-se pelo matagal, a equipe fez buscas mas o suspeito não foi localizado.

No local, foram encontrados pertences amarrados à garupa da motocicleta, levados como carga, pertencentes à um homem, conforme formulários localizados junto aos bens.

Após identificada a motocicleta YAMAHA/YBR125 FACTOR K1, cor vermelha, foi verificado que não havia registro de irregularidades criminais nos sistemas consultados. A motocicleta foi recolhida e levada para o pátio situado na Sede da Delegacia da PRF em Caxias/MA. Enquanto se lavrava o presente Boletim de Ocorrência, um homem compareceu à Unidade Operacional da PRF para comunicar que havia sido vítima de roubo com emprego de arma de fogo nas imediações do Km 529 da rodovia BR-316, na zona rural do município de Caxias/MA.

De acordo com as suas declarações, o crime teria sido praticado por três bandidos ocupantes de um automóvel FIAT/GRAND SIENA cor prata, cuja placa não foi identificada, um dos bandidos chegou a atirar em direção à vítima enquanto este fugia para o mato, porém não acertou.

Diante dos fatos e tendo em conta as irregularidades administrativas do veículo recuperado o mesmo permaneceu recolhido para regularização e retirada posterior pelo proprietário, a vítima teve os pertences que estavam com o veículo restituídos, em seguida foi encaminhada para a Polícia Civil para registrar o fato e obter a certidão de ocorrência, por ter tido roubados pelos bandidos o seu “smartphone” e certa quantia em dinheiro, conforme declarou.