Copa América pode aumentar chances de Messi ou Neymar levarem prêmio de melhor do ano

Neste sábado, Lionel Messi e Neymar Jr. entrarão no gramado do Maracanã com um objetivo na cabeça: conquistar o título da Copa América. Mas, de acordo com a Betfair.net, seu desempenho pode colaborar para uma outra disputa mais particular: receber a Bola de Ouro, tradicional prêmio criado pela revista France Football que escolhe o melhor jogador do mundo a cada ano. 

Maior sonho dos grandes jogadores, receber a Bola de Ouro é o reconhecimento de uma temporada de alto nível e de muitas vitórias, que podem ser conquistadas em clubes e seleções nacionais. Lionel Messi é o maior ganhador da história do prêmio – seis vezes -, enquanto Neymar busca seu primeiro troféu.

Caso seja escolhido o Melhor Jogador da final na Copa América e o Brasil ganhe o título, Neymar pode ver suas chances de conquistar o troféu aumentarem de 10% para 20% de probabilidade, de acordo com a análise da Betfair.net. Já o argentino, se for campeão e receber a indicação de melhor em campo, veria sua probabilidade de ganhar seu sétimo troféu aumentar de 33% para 54%!

Mas, do outro lado do oceano, há outra disputa que pode interferir nessas chances: a final da Eurocopa. O inglês Harry Kane, que disputará o título do torneio neste domingo com sua seleção contra a Itália, também é um dos favoritos à Bola de Ouro este ano. E caso seja escolhido o melhor da final, pode ter sua chance aumentada de 18,2% para 28,6%, segundo a Betfair.net.

“Ser campeão da Copa América em 1999 me ajudou a conquistar o prêmio de melhor do mundo naquele ano”, relembra o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net e um dos quatro brasileiros que já receberam a Bola de Ouro (os outros são Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká). “Tudo que eu vinha fazendo no Barcelona e ter sido campeão da Copa América naquele ano foi algo muito importante para mim, para ter esse título individual que eu conquistei e me orgulha tanto”, afirmou Rivaldo.

QUEM SERÁ O ARTILHEIRO?

Outra disputa em aberto nessa final é pela artilharia da Copa América. Lionel Messi lidera o ranking com 4 gols marcados, seguido do também argentino Lautaro Martinez com 3. Os brasileiros Neymar e Lucas Paquetá marcaram duas vezes cada na competição. 

De acordo com a Betfair.net, a vantagem do argentino nessa categoria é grande: Messi tem 80% de chances de terminar a competição como artilheiro, enquanto a probabilidade de que Neymar seja o maior marcador do torneio é de apenas 5%.