Duas pessoas são presas durante operação de combate a roubo em residências

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(10), policiais civis saíram às ruas da capital maranhense para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas contra investigados de serem membros de uma associação criminosa especializada em crimes de roubos e extorsões praticados em residências. A força-tarefa foi deflagrada por equipes Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC), com apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Seccional Oeste.

Durante a operação, que teve como alvo, os bairros da Jordoa e Anjo da Guarda, os policiais conseguiram cumprir três mandados de prisão contra dois indivíduos suspeitos.  Além disso, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra endereços ligados aos investigado que resultou na apreensão de um veículo com mandado de busca e apreensão expedido pela justiça do Estado de Pernambuco.

Os suspeitos são investigados pela prática de roubos ocorridos em pelo menos cinco residências, situadas nos bairros Vila Lobão, Caratatiua, Maracanã e Ivar Saldanha. No decorrer das investigações foi possível identificar os alvos como os principais suspeitos dos crimes, inclusive com transferências bancárias realizadas das contas das vítimas.