.

Detran-MA homenageia mães que são servidoras do órgão com flores e presentes

Na semana em que se comemora o Dia das Mães, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na quinta-feira (6), uma homenagem especial para as mães que trabalham no órgão. Na ocasião, o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, entregou, para as servidoras, kits de produtos de beleza e rosas amarelas, para lembrar também a Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo a redução de acidentes no trânsito.

A ação, organizada pela Coordenação de Educação para o Trânsito, aconteceu no hall de atendimento da sede do Detran-MA, na Vila Palmeira, em São Luís, antes do início do expediente de atendimento ao público. Contou com a presença de servidoras de vários setores do órgão.

Durante a homenagem, Francisco Nagib agradeceu o apoio que tem recebido de todos os servidores, desde que assumiu a direção geral do Detran-MA e lembrou a importância das mães nestes momentos difíceis pelos quais o mundo está passando por causa da pandemia da Covid-19.

“Agradeço a Deus por estarmos aqui. Muitas mães têm o que comemorar, outras não, infelizmente, por terem perdido um filho para a pandemia. Homenageio as mães que perderam seus filhos e os filhos que perderam suas mães. Gerar uma pessoa é uma dádiva divina que só vocês, mulheres, têm. Agradeço a todas as mães pela dedicação, amor e carinho”, afirmou Francisco Nagib em sua mensagem às mães servidoras do Detran-MA. 

As servidoras que participaram do evento aprovaram a ação e se emocionaram. “Linda demais essa homenagem. O diretor está de parabéns por nos proporcionar um momento tão emocionante e maravilhoso”, afirmou Dionete Gonçalves Barbosa, servidora do Detran-MA há 20 anos, e mãe de dois filhos. 

Para Clenis Abreu Diniz, do setor de Serviços Gerais, que entrou no Detran-MA há pouco mais de uma semana, e é mãe de duas filhas, a ação foi como uma recepção de boas-vindas. “Fui muito bem recebida e agora, com esta homenagem, me sinto ainda mais feliz por estar aqui. Tudo muito lindo. Obrigada”, disse ela, feliz.