.

Construção de praça no Lima Verde chega à etapa de acabamentos

O que antes não passava de um canteiro abandonado no bairro Lima Verde, na Estrada de Ribamar, já está ganhando novos ares. A ação é do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), e irá resultar em uma praça na comunidade.

A área em que está sendo implantado o equipamento público estava subutilizada, o que é comum em diversos espaços próximos. Localizada entre as ruas Jaca e Ata, possui árvores de pequeno, médio e grande porte, que não recebiam poda adequada e por isso cresceram de forma desordenada. Isso tornou o terreno ainda mais propício à proliferação de mosquitos causadores de doenças. “Dessa forma, entendemos que esta transformação em um espaço de lazer irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, justifica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Atualmente, os serviços estão na fase de acabamento, o que inclui pintura e conclusão dos canteiros, para posterior instalação de playground e academia ao ar livre, bem como a adequação dos postes de luz.

Requalificação

A área em que está sendo construída a praça possui 1.234,10 m², onde serão instalados playground, academia ao ar livre, pista de cooper, área verde, além de bancos para descanso. “O novo espaço também receberá iluminação pública adequada”, acrescenta Lívio Corrêa.

A praça foi solicitada pela União de Moradores do Bairro Lima Verde e a construção está sendo viabilizada, também, por uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, com contrapartida do Governo do Estado, por meio da AGEM. 

“Uma conquista para os moradores, pois é um espaço esperado por muitos anos”, disse o deputado Pedro Lucas Fernandes. Ele destacou, ainda, o aspecto econômico. “Com a praça, os imóveis localizados na região passam a ser mais valorizados”, acrescentou. 

A entrega da praça está prevista para o mês de setembro.