.

Hamilton é favorito na Bélgica, com 43% de chance de vitória, mas Verstappen segue de perto

Os fãs de Fórmula 1 não têm do que reclamar. Ao chegar à 12ª etapa da temporada 2021, as disputas rumo aos títulos de piloto e de equipe continuam totalmente abertas, e a única certeza é que muita emoção ainda vai movimentar o campeonato. O Grande Prêmio da Bélgica será disputado neste domingo, dia 29 de agosto, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, é o favorito à vitória, com 43% de chances de vencer, segundo análise da Betfair.net. Mas seu principal rival na temporada, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing/Honda, aparece logo em seguida, com 34% de probabilidade de ser o vencedor. Valtteri Bottas (Mercedes) e Sergio Perez (RBR/Honda) aparecem a seguir, com 5% de chances de vitória cada.

Apesar disso, Verstappen aparece com maior probabilidade de fazer a volta mais rápida da corrida: 42%, de acordo com a Betfair.net. Mas Hamilton aparece muito próximo, com 40% de chances de obter o ponto extra pela volta mais veloz da corrida. 

A possibilidade do safety car ser acionado durante a corrida e interferir nos rumos da etapa também foram calculados pela Betfair.net. Segundo a especialista em probabilidades, há 75% de chances do carro entrar na pista, possivelmente interferindo na estratégia das equipes – mas também aumentando a emoção para os fãs!