.

Campestre é contemplada com mais uma etapa do Mais Asfalto

Campestre, no sudoeste maranhense, recebe do Governo do Estado investimentos nas áreas de infraestrutura, esporte e lazer, melhorando a qualidade de vida dos moradores. As ordens de serviço do Mais Asfalto e da iluminação do campo de futebol foram assinadas pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino, nessa sexta-feira (27), logo após o anúncio, as obras tiveram início imediato. 

Na infraestrutura, a cidade é contemplada com melhorias em pavimentação asfáltica de 11 ruas, distribuídas em seis bairros: Primavera, Alvorada, Santa Mônica, Cabiceira Verde, Vila Macedo e Alto Bela Vista. A iniciativa leva mais mobilidade às pessoas e melhora as condições de trafegabilidade de ambulâncias, viaturas e transporte público. “Vem muito mais para a cidade. Temos hoje a chegada do Mais Asfalto, iluminação do estádio e do Areninha, a chegada de ambulância, recentemente, e muito mais. São muitas pessoas envolvidas para que a cidade receba esses investimentos. E o trabalho a tudo supera, vamos seguir em frente”, enfatizou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Outro investimento que a cidade recebe é a iluminação do campo de futebol que vai proporcionar um local adequado para a prática esportiva, de lazer e cultura, motivando a integração social no município, e também a Areninha, um complexo de esporte para a comunidade. “Sobre esporte e lazer, a população utilizava esse espaço e precisava pagar, agora teremos um local com ampla infraestrutura e totalmente gratuito. É um presente para a cidade essa arena e a iluminação do estádio”, disse o prefeito de Campestre, Fernando Bermuda.

A comunidade acompanhou de perto o início das ações que beneficiam diretamente toda a população. Joel Pereira, carpinteiro, conta que a cidade melhorou bastante com a chegada da pavimentação. “Agora está muito bom, e vem mais serviço. A lama não existe mais”, disse.

Deusina Sousa, trabalha como auxiliar de serviços gerais, e relata a importância do investimento em iluminação no campo e a chegada da pavimentação. “A iluminação ajuda muito, é um incentivo a mais. O asfalto também vai melhorar, pois muitas ruas estavam sem movimentação, era muita poeira e isso afetava até nossa saúde. Agora tá melhor”, disse.

Outros investimentos

A cidade já recebeu outros investimentos do Governo Estado, como a pavimentação de 20 ruas, com meio-fio e sarjeta nos pontos necessários, mais a reforma no Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar. A reforma contemplou a parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, atendendo a mais de 700 alunos, além da adaptação para receber pessoas com deficiência física.