.

Construção de Praça avança no Residencial Alexandra Tavares

Localizado nas proximidades do bairro Cidade Olímpica, entre a Avenida Brasil e a Rua das Cajazeiras, o Residencial Alexandra Tavares é um dos bairros populares de São Luís em que a população não dispõe de espaço adequado para atividades de esporte e lazer. Essa realidade será modificada assim que a Praça Alexandra Tavares, que está sendo construída pelo Governo do Estado, por meio Agência Executiva Metropolitana (AGEM), for entregue à comunidade.

A obra está em fase de concretagem da base do piso e de finalização da construção dos bancos de concreto. Além disso, a Praça terá pista de Cooper, playground, área verde, dentre outros espaços. No total, a área construída será de 1.381,52m2.

A obra é uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Prefeitura de São Luís. A mão-de-obra utilizada é carcerária, como forma de ressocialização e diminuir os custos para o Estado.

O presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, destaca que esse tipo de parceria beneficia a sociedade duplamente. “De um lado, favorece a comunidade local e do outro propicia a reabilitação social dos detentos que, a cada dia trabalhado, tem diminuição em sua pena”, afirma.