Construção da Praça e Quadra Poliesportiva no Mocajituba chega à fase final

Mais esporte e lazer são esperados para o município de Paço do Lumiar com a construção da Praça e Quadra Poliesportiva São João Batista, no Mocajituba. A execução do alambrado e da pintura de demarcação na quadra foram concluídas e a obra segue para os ajustes finais com a execução dos serviços de acabamento no quiosque. 

O projeto é fruto de um pacote de ações do Governo do Estado na região metropolitana da Grande São Luís e transformou a extensa área subutilizada ao lado da Igreja Católica São João Batista em um centro de esportes completo. Além da praça, quadra poliesportiva e do quiosque, o espaço contará com academia ao ar livre e playground.

“Essa é uma proposta de urbanização que veio para reverter um espaço ocioso em favor da comunidade”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Projeto integrado

A Praça e Quadra Poliesportiva é um projeto pensado em conjunto com a comunidade local e executado para construir um espaço de convivência adequado para diversas faixas etárias. Em todas as fases houve a participação de representantes dos moradores do Mocajituba para que o projeto fosse executado de acordo com suas demandas. “Não elaboramos nada sem, antes, consultar a comunidade, afinal a obra é para eles”, completa Lívio Corrêa.

O presidente revela que essa é a metodologia adotada pelo Governo do Estado desde a primeira obra realizada pela Agência Executiva Metropolitana. Isso significa participação popular na escolha do local, definição do que será incluído na concepção e aprovação final de projeto. “Sempre ouvimos os moradores a respeito do que eles esperam de um equipamento público e fazemos as devidas adaptações no projeto”, declara Lívio Corrêa.

A entrega do equipamento público está prevista para ocorrer na segunda quinzena deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.