.

Dicas rápidas para iniciar a vida fitness em 2022

Com o verão se aproximando no Brasil, inúmeros brasileiros iniciam o processo de se organizar para o famoso projeto verão, a qual se dedicam fielmente na saúde física e alimentar. Apesar desse anseio ser muito popular e antigo, existem outros métodos que possam facilitar a vida das pessoas para ingressar no estilo de vida fitness.

“O maior fluxo de clientes costuma ser ao final do ano e começo do ano, onde os alunos costumam procurar para ter uma melhora no corpo para o verão”, a profissional da Educação Física e Personal Trainer, Indiara Helmer, reforça que este período é muito procurada, justamente pelo verão e também devido o tempo disponível com as férias.

Segundo a profissional, a internet influenciou e desencadeou muito desejo nas pessoas de iniciarem uma vida saudável voltada para as condições física, alimentar e mental. “Ao compartilhar o dia a dia, as influenciadoras e influenciadores digitais voltado ao lifestyle fitness, colaboraram para que outras pessoas cuidassem mais da saúde em si”, informa.

Priscilla Canhoto, influenciadora digital do ramo fitness com 36 anos de idade, utiliza as ferramentas das mídias digitais para compartilhar um pouco do seu estilo de vida. Obtendo como uns dos principais objetivos motivar, ensinar e exemplificar a importância de cuidar da saúde corporal, manter uma boa alimentação e se repousar para uma boa saúde mental, a blogueira compartilha cinco dicas rápidas e importantes para todos que tem interesse em iniciar uma rotina fitness.

1- Esqueça o projeto de verão
Muitas pessoas estabelecem meses de dedicação na academia e alimentação por meio do famoso projeto de verão, a qual diversos brasileiros enxergam como o melhor momento para cuidar da saúde. Porém, poucos sabem que esse é o maior inimigo de quem realmente pretende iniciar um estilo de vida fitness. Por isso, jamais estabeleça prazo de validade para o seu projeto, encare como uma rotina de vida e não de verão.

2- Conheça o seu esporte favorito
Pessoas que não gostam de exercícios físicos são aquelas que não sentem prazer em realizá-los, porém se autoconhecer e explorar os diversos meios de se exercitar pode ser a solução. Inicie um processo de autoconhecimento e pratique diferentes esportes até encontrar um que você realmente goste de realizar, assim tudo se torna mais prazeroso e motivacional.

3- Objetivos são importantes
Sem objetivo, não conseguimos seguir nossa vida em nenhum âmbito. No estilo de vida fitness não é diferente, então tente listar as suas principais metas com essa nova rotina e não se desvie delas. Além dos objetivos corporais, lembre-se de incluir a qualidade de vida relacionada à alimentação e saúde mental.

4- Não desista e seja sua melhor versão
Nascemos habituados a um estilo de vida bastante confortável quando o assunto é a ausência da prática de exercícios físicos, uma boa alimentação, hidratação e entre outros aspectos que aumentam nossa qualidade de vida. A transição desse conforto para o fitness pode ser bastante desafiadora no início, mas faça de tudo para não desistir e ser a sua melhor versão, sempre relembre seus objetivos e filtre os pontos positivos como fator motivacional.

5- Alimente-se bem, beba bastante água e durma o suficiente
Exercício em excesso, como qualquer outra prática sem limites, pode ser bastante prejudicial ou em vão. Por isso, não esqueça de se alimentar bem, beber bastante água para manter a hidratação e descansar o suficiente para alcançar ótimos resultados e manter a saúde mental.