Conheça alguns dos destinos mais visitados pelos brasileiros

Viajar é uma das melhores experiências: conhecer novos lugares, novas pessoas, hábitos e culinárias é uma ótima alternativa para revigorar o bem-estar e espairecer a mente. Para que tudo ocorra bem e do modo esperado, é importante realizar um planejamento em que você consiga definir seu orçamento, hospedagem e destino. Afinal, lugares incríveis para se conhecer é o que não falta.

Mas vale lembrar: é importante se atentar a suas preferências do momento, o que deseja em relação ao clima, lazer, atrações turísticas, gastronomia e cultura local. Por exemplo, se o frio te agrada mais, é recomendado que você vá para serras aconchegantes e lugares que nevam. Mas, se você é um amante do calor, o litoral talvez seja uma opção mais vantajosa. 

Para facilitar a escolha, separamos algumas opções de lugares que são muito visitados por brasileiros:

Destinos nacionais

Natal (RN)

Capital do Rio Grande do Norte e localizada no Nordeste, Natal é uma cidade com mais de 400 anos de história. Fundada em 1599, a “Cidade Sol” mescla diversidade cultural, turismo litorâneo e gastronomia rica. Se você está a procura de um destino ensolarado, é para lá que deve ir; Natal reúne um dos litorais mais bonitos do país, com a vantagem de concentrar várias praias na mesma faixa de areia, o que facilita conhecê-las.

Além disso, na cidade há  desde feirinhas, forrós e restaurantes até um rico Centro Histórico, com diversas igrejas, palácios e museus que contam a história da região.

Gramado

Localizada na região Sul, Gramado é uma cidade repleta de charme: tem a arquitetura influenciada pela cultura europeia e oferece uma grande variedade de passeios tanto no verão quanto no inverno. Majoritariamente frio durante o ano, o lugar encanta com um clima romântico em cafés, agasalhos e passeios: para quem deseja uma viagem para degustar vinhos, queijos e fondues, Gramado é o destino certo!

Também é uma ótima opção para a família inteira, uma vez que oferece passeios divertidos, como a Snowland e a Maria Fumaça, que faz um trajeto bastante musical e turístico. Além disso, a cidade conta com diversas outras atrações: desde o Lago Negro até restaurantes temáticos, como a pizzaria Cara de Mau, que entretém o público com o show de “piratas” feito pelos garçons. 

Destinos internacionais

Paris

Popularmente conhecida como a cidade do romance, com seus cenários encantadores, Paris aspira flores, cafés e clima agradável. A capital da França chama a atenção por seu principal ponto turístico: a Torre Eiffel. Construída em 1887, a torre tem uma vista incrível, em que é possível ver todas as luzes da cidade, e se localiza em um amplo jardim, onde as pessoas fazem piqueniques, descansam e tiram fotos.

A Catedral Notre Dame também é uma das principais atrações da cidade: localizada na praça Parvis, Notre Dame é uma das igrejas mais famosas do mundo. Construída há mais de 700 anos e em estilo gótico, é um grande símbolo da França e da cristandade. Paris ainda conta com diversos pontos turísticos: o Arco do Triunfo, o Jardim de Luxemburgo e o Palácio de Versalhes.

Nova York

Conhecida como “a cidade que nunca dorme”, Nova York é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Lá, você pode conhecer diversos pontos turísticos famosos até em filmes, como o Central Park. Localizado em Manhattan, ele foi o 1° parque público nos Estados Unidos, e conta com lagos artificiais, trilhas para caminhadas, pistas de patinagem no gelo e diversos campos verdes para esquecer dos arranha-céus nos arredores.

A Estátua da Liberdade também é uma parada obrigatória no roteiro. Inaugurada em 1886, ela é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos e representa liberdade e esperança aos imigrantes que chegam. Além desses pontos, há muitos outros, como a Time Square, que ilumina o centro da cidade com seus inúmeros painéis luminosos, e o famoso Teatro da Broadway.
Uma dica bônus aos viajantes para o exterior: é importante se atentar à moeda e às taxas dos bancos internacionais; dependendo do seu destino e do período da sua viagem, abrir uma conta internacional pode ser uma ótima alternativa. Isso porque ela permite fazer transações na moeda estrangeira e costuma cobrar taxas menores, o que pode significar uma economia em seu passeio.