Paulo Neto afirma que Belágua vive uma nova realidade com a gestão atual

O deputado Paulo Neto (DEM) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (11), sua visita a Belágua e elogiou a atual gestão municipal pelas obras em execução na cidade.

De acordo com o parlamentar, Belágua foi declarada a cidade mais pobre do Brasil. Porém, há cinco anos, a atual administração vem mudando essa realidade. Prova disso é o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

“A qualidade de vida em Belágua melhorou. Eu via que aquele povo humilde precisava da ajuda do setor público para ter oportunidades”, frisou.

Precatórios

O deputado destacou, ainda, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios, aprovada na Câmara Federal, que limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

“A PEC poderá garantir o pagamento do programa Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família e reúne diferentes políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O plano do governo prevê um pagamento mínimo de R$ 400 a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, o que ajudará pais de família a colocarem alimento na mesa”, finalizou.