Começa neste fim de semana o Pré-Carnaval do Maranhão 2024

Terá início neste fim de semana o Pré-Carnaval na Ilha do Amor, com realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Até chegar o período oficial do Carnaval, os fins de semana da Ilha serão de muita folia, animação, valorização da cultura local e geração de emprego e renda.

A folia começa neste sábado (6), na Avenida Beira-Mar, a partir das 17h, com o Bloco Tradicional Os Apaixonados. Em seguida, se apresentam: Escola de Samba Flor do Samba, Grupo Afrôs, Banda da Confraria e Grupo CDC. Para encerrar a noite, muita irreverência com o Bicho Terra. 

No domingo (7) a festa continua, só que desta vez na Avenida Litorânea, às 13h, com o Bloco Só Safados. Em seguida, às 14h30, sobem ao palco o grupo Feijoada Completa, depois, Jegue Folia, e para encerrar, no comecinho da noite, a cantora Fabrícia e Banda.

Este fim de semana será só o começo de uma grande temporada que o Governo do Estado está preparando para o Carnaval de 2024.

“Abriremos a programação neste fim de semana, e até o Carnaval teremos muitas atrações locais para levar entretenimento para a população. Ao mesmo tempo, alimentamos a cadeia produtiva com a geração de emprego e renda para comerciantes, comércio formal e informal, e todos que, de alguma forma, lucrarão trabalhando ao longo das nossas programações”, frisou o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda. 

Uma grande infraestrutura foi montada nesses pontos para receber os foliões, com policiamento e organização do evento.

Programação

06/01 Avenida Beira-Mar

17h – Bloco Tradicional Os Apaixonados
18h – Escola de Samba Flor do Samba
19h – Afrôs
20h – Banda da Confraria
21h – CDC
22h30 – Bicho Terra 

07/01 Avenida Litorânea

13h – Bloco Só Safados
14h30 – Feijoada Completa
16h – Jegue Folia
17h30 – Fabrícia e Banda