Últimas semanas para credenciamento de consultores no programa Sebraetec

A quarta chamada do edital de credenciamento de consultores no programa Sebraetec segue com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro de 2024. Podem participar Instituições Científicas e de Inovação Tecnológica (ICTs) e pessoas jurídicas legalmente constituídas no país com competências técnicas comprovadas nas áreas de produção e qualidade, design, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico, inclusive instituições e empresas que já se cadastraram anteriormente no programa.

O gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Maranhão, César Guimarães, ressalta que a nova etapa de credenciamento visa ampliar a rede de consultores do Sebraetec no Maranhão, programa que proporciona ao pequeno empreendedor o acesso subsidiado a inovação e tecnologia. Com o incremento no programa, mais negócios serão alcançados pelo benefício, que é uma das soluções do Sebrae mais procuradas pelas micro e pequenas empresas no estado.

“O Sebrae disponibiliza uma rede de consultores credenciados e mais de 200 fichas técnicas de consultoria de inovação e tecnologia, subsidiando 70% do valor dessa consultoria para os pequenos negócios. É um programa que gera intervenção direta e proporciona resultados imediatos para o empreendedor que aplica as consultorias efetuadas”, esclarece o gerente.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2024, com prazo de dois dias úteis para apresentação de recurso. O resultado final da habilitação será publicado em 6 de março de 2024, com homologação do processo no dia 8 do mesmo mês.

A quarta chamada do edital de credenciamento no Sebraetec está disponível no link https://www.egaion.com.br/selecoes/. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraetec.