Comarca realiza audiências por videoconferência e mantém fluxo processual durante Plantão Extraordinário

A Comarca de Riachão (765km da Capital) realizou as primeiras audiências virtuais por meio do sistema de webconferência do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA. O juiz Francisco Bezerra Simões, titular da unidade judicial, presidiu duas audiências criminais nesta quarta-feira, dia 17, em processos de réus que estão presos na Unidade Prisional de Ressocialização – UPR de Balsas.

Além das audiências criminais, a Vara Única de Riachão também tem efetivado atos virtuais nas ações dos Juizados Especiais, seguindo orientação dada pelo Provimento n.º 22/2020 da Corregedoria Geral da Justiça – CGJMA. Um calendário de audiências já foi estabelecido pela unidade, que tem audiências, por videoconferência, agendadas para acontecer a partir de 1º de julho.

O magistrado Francisco Simões explica que a Comarca de Riachão, mesmo com o advento do Plantão Extraordinário determinado pelo Judiciário em todo país como medida preventiva ao coronavírus, tem trabalhado de forma remota para manter o andamento processual. “Disponibilizamos contatos alternativos e o e-mail da comarca, para atendermos da melhor forma possível advogados e partes que dependem dos serviços essenciais da Justiça em Riachão”, frisa.

CONTATO – Durante o Plantão Extraordinário, prorrogado pelo TJMA e CGJ até o próximo dia 30, a comarca atende pelo e-mail vara1_ria@tjma.jus.br ou pelos telefones (99) 3531-0054 e (99) 98801-4945 (ligação e WhatsApp). A Secretaria Judicial solicita que no momento do contato seja fornecido identificação das partes e número do processo.