.

Karla Sarney destaca combate à violência contra a mulher

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22), a vereadora Karla Sarney (PSD) destacou a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, Coordenadoria da Mulher do Município e Tribunal de Justiça do Maranhão.

“Quero parabenizar o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, e a juíza Lúcia Helena Heluy por esse trabalho que está sendo feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com palestras e orientações sobre o que deve ser feito para evitar e diminuir o índice de violência contra a mulher”, disse a vereadora.

Continuando seu discurso, Karla Sarney direcionou ao prefeito Eduardo Braide (sem partido) um pedido de criação da Secretaria da Mulher do Município: “Quero pedir a sensibilidade do prefeito Eduardo Braide para criar a Secretaria da Mulher do Município. Somos uma das poucas capitais de estado que não têm esse órgão. É necessária uma secretaria com recursos para fazer as ações, organizar grupos e trabalhar pela população”, afirmou.