.

Casamento Comunitário de São Luís une 418 casais neste sábado (26)

O Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) será palco, neste sábado (26) a partir das 17h, da maior cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários” realizada neste ano, com a participação de 418 casais. Segundo orientação da Coordenadoria de Serventias, os casais habilitados devem chegar ao local às 15h, portando documentos de identificação com foto (RG ou CNH). Não é necessário comparecer com testemunhas na data do casamento.

O evento realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Maranhão (TJMA), tem apoio dos cartórios extrajudiciais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Zonas de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís, CAEMA, ALUMAR, Dimensão Engenharia, Canopus Construções, Franere, Banda do Bom Menino, Secretaria de Segurança Pública do Estado e do Corpo de Bombeiros.

A cerimônia vai contar com as presenças dos desembargadores Froz Sobrinho, corregedor-geral da Justiça, e Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; de juízas e juízes de Direito celebrantes, oficiais dos cartórios de Registro Civil, padrinhos e familiares dos noivos e noivas.

PROJETO

Instituído em 1998, pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, na gestão do desembargador Jorge Rachid, o “Casamentos Comunitários” é um projeto de cidadania, inclusão e justiça social. Em 2022 o Poder Judiciário comemora 24 anos do projeto, que já uniu mais de 140 mil casais. Somente neste ano, juízes e juízas já celebraram a união civil de quase 5 mil casais em todo o Maranhão.