.

Umbelino Júnior discursa sobre a história dele com a Câmara

O vereador Umbelino Júnior utilizou a tribuna da Câmara de São Luís nesta manhã (23) para falar da trajetória histórica que possui com a Casa Legislativa. Na oportunidade, ele também informou que haverá, às 14h do próximo dia 30, uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e que o evento contará com a presença de representes da Alumar e de moradores da zona rural de São Luís.

O parlamentar iniciou o discurso no Pequeno Expediente ao lembrar que o nome da tribuna da Casa Legislativa, Augusto Serra, é o de um ex-vereador que fez parte da história dele com o Legislativo. “Há 1 década atrás praticamente, infelizmente, eu recebia a notícia. Ainda vivia com meu pai quando ele bateu na porta do meu quarto já à noite e eu já estava recolhido para dormir. Na época o deputado e ex-secretário de Segurança Raimundo Cutrim passou a notícia a meu pai da fatalidade que aconteceu com meu colega de partido que, na época, era o Partido Verde”, contou Umbelino Júnior.

Segundo o relato do parlamentar, o falecimento do então vereador Augusto Serra possibilitou a ele ingressar no cargo de vereador da capital maranhense por ter sido Umbelino Júnior o 1º suplente do partido. “Naquele momento eu fui pego por uma confusão de sentimentos. O sentimento do sonho que todo ludovicense tem de poder estar nessa Casa e representar uma cidade magnífica de tantas essências de sua colonização que foi bem mista. E, ao mesmo tempo, uma dor muito grande de saber que não só o Parlamento havia perdido um representante do cacife do vereador Augusto Serra; mas o pai, o amigo que nos deixou devido a uma fatalidade”, contou Júnior.

Umbelino também explicou que, naquela época, foi recebido na Casa Legislativa pelo então presidente Isaías Pereirinha e que este o apresentou a Câmara e toda a estrutura disponível para vereadores. “Eu não quis nada do vereador Augusto Serra. Passei um ano nesta Casa só escutando e só observando. Hoje, com mais maturidade, eu digo que, Graças a Deus, eu sempre dormi tranquilo”, disse o parlamentar antes de agradecer os eleitores de São Luís pela votação que tem tido ao longo dos últimos 10 anos.

Durante o discurso, Umbelino Júnior também informou que acontecerá uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, às 14h do próximo dia 30, e convidou os demais parlamentares para participar do evento que tratará de questões relacionadas ao meio ambiente. “Já está marcado. Eu convido todos os colegas vereadores para uma reunião da Comissão de Meio Ambiente e Saúde que acontecerá no próximo dia 30, às 14h, com os representantes da Alumar e também com moradores da zona rural de São Luís”, explicou.

Ao final da sessão, o parlamentar usou novamente a tribuna para expressar apoio ao Presidente eleito da Câmara para o próximo biênio Paulo Victor (PCdoB), que manifestou intenção de se candidatar à Prefeitura de São Luís na próxima eleição. “Então hoje eu vejo que, de fato, quem tem o brilho no olhar, a vontade de mudar e melhorar esta cidade chama-se Paulo Victor.

Vereador Paulo Victor que é de origem também simples, acolhedora, de comunidade, batalhador e trabalhador. Uma pessoa que é do povo”, disse Umbelino.