Beto Castro cobra reforma de posto de saúde do bairro Fátima

O vereador Beto Castro (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (14), para cobrar do poder executivo municipal ações de reforma no posto de saúde do bairro Fátima. Segundo o parlamentar, o ambiente está em uma situação insalubre e impossibilita o trabalho dos profissionais da área.

“Sabemos que a saúde é algo prioritário e nesse sentido, ainda há o fator humano. É muito triste e lamentável, vermos profissionais que estudaram, se dedicaram e dão o seu melhor no dia a dia, mas, infelizmente, não têm a menor condição de trabalho ou de ofertar um serviço melhor aos pacientes que ali estão”, apontou o vereador Beto Castro.

O parlamentar destacou que diversas outras unidades de saúde já receberam melhorias da prefeitura e solicitou que a mesma atenção fosse dada ao posto de saúde do bairro de Fátima. Ele lembrou que, anteriormente, o espaço de saúde funcionava todos os dias da semana, por 24 horas. Houve alteração em gestão posterior, com a atividade tendo o horário estipulado nos dias úteis – de segunda a sexta-feira. Para o vereador, uma perda ao usuário do serviço.

“Nós esperávamos que, na atual gestão do prefeito Eduardo Braide, houvesse mais esperança para aquela comunidade. Mas, vemos que o tempo está passando e nada foi feito até o momento. São obstáculos que precisam ser trabalhados. Que a Secretaria Municipal de Saúde faça um planejamento que saia do papel e vá para a ação. Só quem trabalha, quem convive, que vai ali em busca da saúde sabe da importância daquele posto para o bairro e das dificuldades enfrentadas”, alertou Beto Castro.

Na lista de problemas citados pelo vereador no posto de saúde estão, banheiros que não funcionam; dois aparelhos de ar condicionado que não atendem a demanda de profissionais que passam o dia no local e do público atendido; e o prédio que apresenta problemas na sua estrutura física com reboco se desfazendo.

Além do bairro de Fátima, o posto atende também comunidades de áreas adjacentes, entre estes, Coroadinho, Bom Jesus, Vila dos Nobres, Fé em Deus, Camboa, Kennedy e Monte Castelo.

“Esperamos a sensibilidade do poder executivo municipal para estender a mão e atender esta demanda. Acreditamos que essa atual gestão possa fazer ainda muito mais por São Luís, principalmente na área da saúde. Vamos aguardar a manifestação da Prefeitura ou iremos buscar os órgãos competentes”, frisou Beto Castro.

Concluindo sua participação na tribuna, ele convidou os colegas de parlamento para festejo carnavalesco que será realizado no bairro de Fátima, no sábado (18).