.

Bárbara Soeiro defende campanha Sinal Vermelho de combate à violência contra a mulher

Durante o pequeno expediente da sessão legislativa desta terça-feira (16), a procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), usou a tribuna para falar do combate à violência doméstica contra a mulher e divulgar a campanha Sinal Vermelho.

De acordo com a procuradora, a violência doméstica é um dos problemas que tem se intensificado durante o isolamento social, necessário para conter a pandemia da Covid-19.

Muitas mulheres estão sofrendo violência em casa e não podem denunciar, porque não podem sair. A situação é grave e pode chegar a um feminicídio, se nenhuma providência for tomada, de acordo com Bárbara.

Por isso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação Médica Brasileira (AMB), lançaram a campanha Sinal Vermelho. A ação possibilita que denúncias sejam feitas em farmácias, por meio de um X vermelho na mão. O atendente que olhar essa marca, vai acionar o 190 imediatamente e denunciar que há um caso de agressão.

“É uma forma das mulheres denunciarem silenciosamente, sem que o agressor perceba. Esse sinal vai evitar que muitas tragédias aconteçam. É um momento de união de esforços, conscientização e coragem, para enfrentar essa questão”, destacou Bárbara Soeiro.