Alunos de escola pública de Estreito visitam a VLI em Porto Franco (MA) 

Em uma iniciativa que visa reconhecer e estimular o aprendizado, os alunos com as melhores notas dos 7º e 8º anos da Unidade Integrada Virgílio Franco (em Estreito-MA), tiveram a oportunidade de conhecer as operações da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – em visita ao Terminal Integrado de Porto Franco e a uma locomotiva no pátio ferroviário da companhia.  

A atividade concluiu, em dezembro, as ações do Projeto Aluno Nota 10, realizado em 2023, e idealizado pelo professor Leonardo Mercedes. No total, 16 alunos participaram da visita à VLI em Porto Franco.     

Nesse projeto, os alunos trabalham, em sala de aula, conteúdo pedagógico com informações sobre a empresa. Na sequência, o conhecimento absorvido é testado nas avaliações da escola para que sejam escolhidos os melhores alunos participantes do projeto.  De acordo com o professor Leonardo Mercedes, é perceptível a melhora dos alunos e o aumento das notas após a implantação do projeto que está em seu segundo ano.  

“A parceria evidencia a importância do setor privado no desenvolvimento educacional e reforça o nosso compromisso com a excelência acadêmica. A VLI não apenas faz parte do projeto, mas se tornou peça fundamental para o alcance do êxito educacional”, destacou o professor.      

Durante a visita à sede da VLI, ocorreu, ainda, a premiação da aluna Nota 10, Thamilly Rayane Ferreira Alcântara, que alcançou a nota máxima entre os alunos participantes. 

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.