AGEMSUL entrega poço e rede de distribuição no povoado São Raimundo, em João Lisboa

Os mais de 500 moradores do povoado São Raimundo, localizado na cidade de João Lisboa, tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (15), o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), entregou o Sistema de Abastecimento de Água completo, com reservatório, rede de distribuição, bomba e poço com profundidade de mais de 300 metros, o que resulta numa água de ótima qualidade para a comunidade.

“No Maranhão temos 60% de toda a água doce do nordeste, e apesar de ainda haver essa dificuldade em alguns municípios, ao longo do anos, o Governador Flávio Dino se dedica a reparar essas dificuldades, como ocorreu aqui no Povoado São Raimundo, com a perfuração desse poço que possui uma água de ótima qualidade, como atestou os resultados”, frisou o presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento. 

A solenidade, realizada conforme os protocolos de segurança, contou com a presença do prefeito de João Lisboa, Vilson Soares, vereadores e do presidente da CAEMA, Adonilson Lima e da Secretária de Assistência Social, Val Mota, que na oportunidade, representou o deputado estadual Antônio Pereira, autor da emenda parlamentar para a construção do poço.

O prefeito Vilson Soares lembrou das solicitações do ex-prefeito Jairo Madeira, através do Deputado Antônio Pereira, para sanar a dificuldade do povoado, e agradeceu ao governador Flávio Dino. “Quero agradecer ao deputado Antônio Pereira e ao governador Flávio Dino pela dedicação em favor do município de João Lisboa, e ainda, pelas grandes obras que tem contemplado a nossa cidade”, completou.

Um dos moradores mais antigos do povoado, o senhor Luiz Amaral, observou atento desde o início da perfuração do poço. Ao lado da sua esposa, dona Delza Amaral, contemplava esse momento, cerca de 40 anos convivendo com uma água sem qualidade. “Fico feliz, e não poderia deixar de agradecer ao Flávio (governador), que honra nossa cidade e nosso povoado colocando um fim numa dificuldade de tantos anos”, contou. Luís é o primeiro morador do povoado e chegou junto com seus pais, onde cresceu e se casou, mas conta com propriedade a importância da água para toda a comunidade.