O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Acusado de assassinato vai a júri em Viana nesta quarta-feira (17)

O Poder Judiciário da Comarca de Viana, através da 1ª Vara, realiza nesta quarta-feira, dia 17, uma sessão do Tribunal do Júri, que será presidida pela juíza titular Odete Maria Pessoa Mota Trovão. No banco dos réus, Carlos César Pinheiro. Ele será julgado sob acusação de prática de crime de homicídio, tendo como vítima Antônio Marcos Santos Evérton, fato ocorrido em 12 de janeiro de 2007. Antônio Marcos foi morto com vários disparos de revólver.

Consta na denúncia que, na data acima mencionada, na residência de um homem identificado como sendo Domingos Bastos, o denunciado Carlos César teria assassinado Antônio Marcos. Segue relatando que Carlos César estava jogando dominó e, em dado momento, teria se irritado com a intromissão de Antônio Marcos, que estava dando palpites em favor da testemunha Júlio César. 

Em certo momento, Carlos César teria se exaltado e levantado a vítima pela gola da camisa, dizendo para que não se metesse no jogo. Ato contínuo, o denunciado mostrou para Carlos César que estava portando um revólver. Nessa hora, a vítima disse que ‘não se mostra revólver para homem e que se chegasse a mostrar era logo para atirar’. 

Após os ânimos terem se acalmado, Carlos César teria se dirigido até Antônio Marcos e estendido a mão, como se estivesse se desculpando. Entretanto, a vítima não aceitou as desculpas, proferindo xingamentos. O denunciado se retirou, mas retornou logo em seguida com a arma na mão, já efetuando três disparos contra Carlos César. Depois de cometer o crime, Carlos César Pinheiro fugiu.

A sessão, a ser presidida pela magistrada, vai contar com a promotora de Justiça Isabelle de Carvalho Saraiva, na acusação. Na defesa, atuará o advogado Antônio Denis Pereira Silva. O julgamento ocorrerá no Fórum Nozor Lauro Lopes de Sousa, a partir das 8h30.