Ações de assistência social são discutidas durante reunião entre MPMA e Semcas

Ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) foram apresentadas pela titular da pasta, Andréia Lauande, ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6). Na ocasião, foi enfatizada a importância da parceria entre o Ministério Público do Maranhão e a Secretaria para garantir o melhor atendimento, principalmente à população de maior vulnerabilidade social.

“O Ministério Público do Maranhão está à inteira disposição para ser parceiro nas ações de assistência social, até porque o nosso foco é atender as pessoas mais hipossuficientes. Esse é o nosso papel principal e é do nosso interesse caminhar junto com órgãos e instituições que também têm essa missão”, destacou Eduardo Nicolau.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, enumerou algumas das ações desenvolvidas pela Semcas, principalmente voltadas para alguns segmentos da população, como crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. “Viemos aqui para mostrar algumas ações que temos desenvolvido e para somar com o Ministério Público”, ressaltou.

Também participaram da reunião, a secretária adjunta de Gestão da Semcas, Maria de Nazareth Garcês; o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais do MPMA em exercício, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior; o assessor da Procuradoria Geral de Justiça Luiz Alberto Rodrigues e o assessor técnico da PGJ Thiago Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.