Convênio entre a UNDB e OAB-MA no mestrado interinstitucional PUCRS/UNDB

A UNDB Centro Universitário firmou convênio com a OAB-MA para oferecer descontos aos associados da Ordem dos Advogados Secção Maranhão no novo programa de Mestrado da instituição; conforme as regras do documento assinado pelo Presidente da OAB-MA Thiago Diaz e a representante da UNDB e Coordenadora do programa, profa. Dra. Amanda Thomé.

À partir do próximo mês de setembro os profissionais de Direito poderão usufruir do novo programa da UNDB e da PUC do Rio Grande do Sul; instituições que são referência em educação e assinam o novo Mestrado Interinstitucional Acadêmico (MINTER) em Direito PUCRS/UNDB. Vale lembrar que a UNDB possui o 2º Melhor Curso de Direito do Brasil na Avaliação do ENADE/MEC. Já a Escola de Direito da PUCRS é a Melhor Pós-Graduação do Brasil na avaliação da CAPES.

Trata-se de um dos mais renomados programas de especialização da área, que foi criado para atender as necessidades de diversos profissionais que agora poderão estudar sem a necessidade de sair de São Luís. O curso Stricto Sensu é aprovado e recomendado pela CAPES e estruturado com foco na relação entre a teoria e a prática. As aulas do MINTER PUCRS / UNDB serão presenciais e acontecerão na UNDB, com os professores das duas instituições.  A previsão é que as mesmas aconteçam às quintas, sextas e sábados a cada 15 ou 20 dias, conforme cronograma de aulas e disciplinas. O programa conta com dois Coordenadores: O Prof. Dr. Ingo Sarlet (PUCRRS) e a Profa. Dra. Amanda Thomé (UNDB).

Estarão no corpo docente do programa alguns dos mais relevantes juristas brasileiros. O processo seletivo será composto por entrevista e defesa do anteprojeto e as aulas iniciarão no próximo mês de setembro; as inscrições já estão abertas até 20.08. Vale lembrar que os mestrados interinstitucionais são modalidades de Projetos de Cooperação entre instituições para a qualificação de profissionais de nível superior. Eles consistem em turmas temporárias conduzidas por uma instituição promotora que nesse caso será a UNDB. E o programa será do tipo pós – graduação strictu sensu (PSG) obrigatoriamente nacional e reconhecido pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE) e homologado pelo Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.