Giro de Noticias

Santa Inês realizará aulas online para a rede municipal de ensino durante a pandemia do coronavírus

Por conta da paralisação das aulas causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Educação, informa que, o município adotou métodos das aulas online para a rede municipal de ensino. O projeto terá início na próxima segunda-feira (27). Os estudantes que não tiverem acesso à internet terão material didático impresso à disposição nas escolas, os pais ou responsáveis podem receber o material no horário de estudo do alunado.

De acordo com a secretaria de educação, o material didático online será disponibilizado no sistema diário online (PEGE). De acordo com Maria do Carmo Gama, secretária de educação, destacou que foi preciso tomar essa medida devido ao momento de incerteza quanto ao retorno regular das aulas.

“É uma proposta nova que nem os alunos, pais e nem nós professores e educadores estávamos acostumados a fazer, mas não podemos ficar de mãos atadas e não fazer nada para os nossos alunos. É preciso que eles comecem a ter contato com a parte pedagógica desenvolvida nas escolas. As escolas estão de portas fechadas e não sabemos até quando, mas a educação nunca parou e estaremos sempre à disposição dos nossos alunos”, disse.

Maiores informações e duvidas, procurar a escola municipal do alunado.