O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Comarca de São Domingos do Maranhão tem novo juiz

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, nessa quarta-feira (12), o juiz Caio Davi Medeiros Veras, na Comarca de São Domingos do Maranhão, de entrância intermediária.

O desembargador Paulo Velten parabenizou o magistrado desejando sucesso pela sua promoção. “É importante a chegada do magistrado na Comarca de São Domingos do Maranhão. Tive a oportunidade de visitar o juiz Caio em Olho D’Água das Cunhãs e vi que estava fazendo um bom trabalho. Tenho certeza de que agora São Domingos do Maranhão também terá um juiz que vai continuar o trabalho já desenvolvido naquela Comarca”, comentou.

O presidente da AMMA, Holídice Barros parabenizou Caio Veras pela promoção e disse que essa etapa é muito importante. “Fazer o melhor trabalho e enfrentar os desafios. A gente sabe que você vai fazer a diferença nessa Comarca”, concluiu.  

O magistrado Caio Veras, titular da Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, de entrância inicial, foi promovido, pelo critério de merecimento, tendo em vista decisão tomada na  Sessão Administrativa Extraordinária do Órgão Especial, realizada no dia 28 de junho de 2023.

Falou que sua expectativa é continuar o trabalho desempenhado nas comarcas pelas quais já passou. “Tenho ciência de que é um desafio bem grande, porque é uma Comarca intermediária, com uma acervo maior, com uma quantidade de processos maior, uma complexidade maior, e com dois grandes termos. A expectativa é de desafio, mas tenho certeza de que vamos responder à altura”, disse o juiz Caio Veras .

CARREIRA

O juiz Caio Veras ingressou na magistratura em 2016, como juiz substituto e, de imediato, foi titularizado na Comarca de São Domingos do Azeitão, em seguida foi removido para a de Paraibano, e depois para a de Olho D’Água das Cunhãs onde permaneceu até esta data.

O diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos, realizou a leitura do termo de posse e compromisso.

Participaram da solenidade, o desembargador Gervásio dos Santos, os juízes Anderson Sobral de Azevedo (juiz auxiliar da presidência), Ariana Saraiva (1ª Vara de Pinheiro), e o diretor de Informática e Automação, Cláudio Sampaio.