3º Mutirão de Serviços do Detran-MA atende mais de 1500 usuários

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) ofereceu, no sábado (17), mais um Mutirão de Serviços com 1.551 pessoas atendidas para recebimento de documentos e realização de provas práticas de habilitação para a categoria A e B. A ação aconteceu na sede do Órgão, na Vila Palmeira, nos Postos Avançados do Calhau e Paço do Lumiar, e na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz, além das áreas de provas práticas da Região Metropolitana de São Luís.

Pela primeira vez o serviço de Exames Práticos de Direção Veicular foi oferecido em forma de mutirão pelo Detran-MA. Nesta ação foram 156 exames práticos aplicados em candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do total de 700 documentos entregues na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito Ciretran) de Imperatriz, 354 no Posto de Atendimento Avançado do Calhau e 341 documentos no Posto Avançado de Paço do Lumiar.  Para este mutirão foram mobilizados 50 servidores do Órgão para o atendimento ao público.

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, ressaltou a importância da realização de mais um Mutirão de Serviços oferecido pelo Órgão. “A ação tem como objetivo dar mais celeridade aos serviços prestados pelo Órgão e oferecer mais uma opção de atendimento, além do horário de expediente do Departamento. Este foi o nosso 3º Mutirão de Serviços na Região Metropolitana e o 6º na cidade de Imperatriz em 2020.”, declarou.

A coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, destacou que o resultado do mutirão foi positivo. “Todos os candidatos que agendaram suas provas compareceram ao exame. A ação contribuiu para atender a demanda que cresceu com o retorno das atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), após o isolamento social”, afirmou.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, os Mutirões de Serviços também serão realizados em outros munícipios. “Nosso objetivo é continuar com a ampliação deste serviço para as outras Unidades. Já está confirmado um Mutirão de Serviços para o próximo sábado (24), nas Ciretrans de Barra do Corda, Bacabal e Balsas. A Região Metropolitana de São Luís seguirá recebendo este serviço, até o fim do ano”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.