SET amplia posto de recarga e anuncia lançamento de aplicativo para venda de crédito

O SET / Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de São Luís, participou nessa terça – feira (09.07) da inauguração do posto de recarga de passagens do Viva Beira-Mar. O evento faz parte da primeira etapa de entregas dos novos postos de vendas de bilhete eletrônico, que inclui ainda postos de recarga no Viva Shopping da Ilha (Cohama) e Viva Shopping Pátio Norte (Estrada de Ribamar) que também começaram a funcionar nessa terça – feira como planejado na primeira fase dessa expansão.

Segundo o Superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira, essa medida é uma sequência do trabalho de expansão dos Postos de Venda e Emissão de cartões de vale transporte, que se iniciou em 02/07/2019 nos 5 Terminais de Integração de São Luís, e seguirá para novos Postos Físicos e, principalmente, na venda virtual (através de aplicativo de smartphone).

“Já havia uma cobrança por parte da Prefeitura de São Luís no sentido de ampliar a venda de créditos eletrônicos e a emissão de cartões de vale transporte; com o acordo entre SET e o Governo do Estado do Maranhão, e a autorização da SMTT, que gere o sistema de transporte de São Luís, pudemos tornar realidade essa ampliação, que não vai parar por aqui. Essa é apenas a primeira fase de um projeto que já vai garantir ao usuário de ônibus da capital maranhense muita comodidade, facilidade e conforto para realizar a recarga de seus créditos. Além desses pontos de vendas que estamos inaugurando agora e em agosto; ainda teremos uma importante conquista, que será o lançamento do aplicativo “Recarga Pay”, um projeto do SET e da SMTT que vai possibilitar ao usuário a recarga de créditos via celular do tipo smartphone. Esse APP já está em fase de desenvolvimento final e deve ser lançado ainda no próximo mês de agosto”, declarou Siqueira.

Sobre os novos postos de recarga inaugurados nos Vivas, vale destacar que, além de facilidade para os usuários; os mesmos representam também oportunidades de trabalho para os cobradores demitidos; que deverão passar por cursos de capacitação realizados pelas próprias empresas ou pelo SET gratuitamente e se habilitar para novas funções nesses postos. O primeiro ex- cobrador contratado é Otton Luís Serejo Jr., que vê na oportunidade uma possibilidade de fazer carreira e melhorar de vida:

“Durante 9 anos trabalhei como cobrador e era duro, acordava de madrugada e estava estagnado, sem chance de promoção. Quando fui demitido me assustei inicialmente, mas agora percebo que tive uma oportunidade ainda melhor, pois atuando como agente administrativo terei uma rotina bem menos estressante e o que é melhor, chance de fazer carreira e melhorar de vida. Aos companheiros que ainda são cobradores recomendo que se capacitem para mudar de carreira o quanto antes”, declarou Otton Jr.

A novidade é resultado de acordo firmado entre Procon-MA e SET, com participação do Dep. Duarte Jr. e que estabeleceu a parceria para que os novos postos funcionem na estrutura dos Vivas.

A medida atende a uma antiga reivindicação de estudantes, trabalhadores e demais usuários de transporte público em São Luís. Agora, os usuários poderão fazer a recarga também aos finais de semana, já que o Viva Shopping da Ilha funciona das 13h às 19h aos sábados e domingos. Além da recarga de créditos eletrônicos de passagem, os postos também realizarão a emissão do cartão de vale-transporte e os usuários terão atendimento rápido, moderno e inclusivo, já que a estrutura dos Vivas oferece conforto, segurança e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

A usuária do transporte coletivo e Conselheira Titular da Cultura do Maranhão, Nafis Bezerra aprovou a medida:

“Sou usuária do transporte coletivo e moro bem perto da Av. Beira Mar. Com esse novo posto aqui no Viva, vai facilitar muito a minha vida. Serei cliente assídua aqui. Agiliza a vida da gente”, elogiou Nafis.

O primeiro usuário a ter seu cartão de bilhete eletrônico emitido no Viva Beira-Mar foi o morador da Cohab Neto Egídio, que ficou satisfeito com o atendimento:

       “Foi rápido e fácil emitir o cartão do bilhete eletrônico. Gostei muito e fui bem atendido”, disse Neto.

As próximas inaugurações estão marcadas para o mês de agosto, quando serão inaugurados novos postos também na Central da Cidadania (São José de Ribamar), no Viva Shopping Passeio (Cohatrac) e na sede do Procon-MA, no bairro São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.