Zro Bank lança conceito ‘cripto as a service’ no Brasil

O Zro Bank, primeiro banco digital multimoedas do Brasil, possibilitará que grandes corporações, startups e instituições financeiras, incluindo outros bancos digitais, ofereçam serviços atrelados ao mercado de criptoativos. O conceito de cripto as a service é inédito no país, e o banco já tem conversas adiantadas para anunciar, em poucas semanas, seus primeiros clientes B2B.

Cazou Vilela, CMO do Zro Bank, explica por que a fintech, uma das poucas instituições no Brasil a atuar no mercado de criptoativos, decidiu abrir mão da exclusividade que tinha até então de sua plataforma para que outras empresas possam replicá-lo. “Entendemos que podemos, mais uma vez, liderar um movimento de mercado nos tornando o principal player provedor de infraestrutura e de liquidez para diversas empresas que querem colocar seus negócios em sinergia com o universo cripto. Desta vez, não apenas no mercado financeiro, mas em praticamente todas as áreas da nossa economia. Isso é altamente escalável”, conta o executivo.

Bancos, startups, varejistas, programas de fidelidade, DTVMs e corretoras de valores são alguns exemplos de empresas que, segundo o Zro Bank, podem aproveitar o conceito de cripto as a service. “Nosso produto será fácil de plugar e altamente customizável. O que não significa que será um ‘self-service’, cada parceiro deverá submeter seu projeto e nossa equipe aprovará a integração conforme parâmetros internos de reputação, volume e sinergia. Teremos uma equipe dedicada a isso, visando a mitigação de fraudes e a total idoneidade do serviço que será criado. Esperamos em breve muito mais projetos com cashback em cripto, fidelidade e sorteios em cripto e até mesmo novos players disponibilizando a simples compra e venda de criptomoedas em suas plataformas”, comenta Vilela.

Sobre o Zro Bank:

Lançado em setembro de 2020 como o primeiro banco digital da região Nordeste do país (baseado em Recife), o Zro Bank é o primeiro criptobank ou banco multimoedas do país. Isso significa que, além de realizar os serviços tradicionais de um banco, seus usuários podem, em uma mesma conta, pagar e receber em reais ou criptoativos, sempre com liquidez imediata.

O Zro Bank foi também a primeira instituição no Brasil a implementar junto com a VISA, o cashback em Bitcoin para as transações efetuadas em seu cartão, evoluindo assim o mercado de fidelidade/milhas no país.

Eleito entre as 5 maiores fintechs do Brasil, no ranking 100 Open Startups de 2020, foi apontado, em 2021, como uma das startups mais promissoras de finanças pelo ranking 100 Startups to Watch.

Sua equipe tem hoje 70 colaboradores e pretende encerrar 2022 com 200 pessoas. Quanto ao App, já foram feitos mais de 350 mil downloads do aplicativo do banco na App Store e na Google Play e para 2022 a pretensão é atingir a marca de 1 milhão de downloads.