Yglésio parabeniza município por aniversário e relata violência de torcida em jogo

O deputado Yglésio Moisés (PSB) parabenizou, na sessão plenária desta quinta-feira (10), o município de Senador Alexandre Costa pela passagem de seu aniversário de emancipação política. Após parabenizar o prefeito, o presidente da Câmara e a população, o parlamentar lembrou que esta foi a cidade fora da Ilha de São Luís que lhe deu a maior votação no pleito de 2 de outubro.

Em seu pronunciamento, ele também relatou uma situação de violência durante o jogo Moto Club x Tuntum, na quarta-feira (9), no Castelão. “Repudio a ação de marginais travestidos de torcedores que estiveram em um jogo do Moto Club. Infelizmente, por erros da comissão técnica, o time foi desclassificado na Copa FMF. Porém, seu presidente, que aqui se encontra, foi agredido de todas as formas possíveis, mesmo tendo retirado o Moto do profundo estado de abandono em que se encontrava”, frisou.

De acordo com o deputado, foram arremessados copos que o atingiram e também o dedo da esposa do vice-presidente do time. Ele pediu à Secretaria de Segurança Pública e à Secretaria de Esporte urgência na disponibilização das imagens.

Emenda de bancada

Na sessão, Yglésio também falou sobre o valor de recursos reservados ao Estado e à Prefeitura de São Luís por emenda de bancada no Congresso Nacional. “Fiquei um pouco preocupado, pois achei o valor pequeno, tendo em vista os altos custos que nós temos no Maranhão: 25 milhões de reais para o governo estadual fazer um Centro de Convenções e atuar no sistema de saúde. Acho que poderia ter sido um valor maior. Em relação à Prefeitura de São Luís, o montante de R$15 milhões para mais uma reforma do Socorrão é pouco “, lamentou.