Vereadores solicitam construção de creches em São Luís

A Câmara encaminhou à Prefeitura de São Luís e ao governo do Estado dois pedidos para a construção de creches nos bairros Vila Embratel e João de Deus. As autorias dos pedidos são, respectivamente, dos vereadores Chico Carvalho (Avante) e Fátima Araújo (PCdoB). 

O requerimento n° 550/22, de autoria do vereador Chico Carvalho (Avante), solicita à Prefeitura a realização de estudos que viabilizem a construção de uma creche na comunidade Vila Embratel, estrada do Gapara, atrás do Iema Itaqui-Bacanga.

“A construção de uma creche na comunidade irá proporcionar às crianças da localidade desenvolvimento psicomotor adequado a idade, bem como, tranquilidade aos seus pais, que poderão trabalhar pelo sustento de seus familiares, sabendo que seus filhos estarão em segurança”, diz Chico.

Já a indicação n° 318/22, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicita a construção de uma creche, no antigo mercado, localizado na rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, bairro João de Deus. Segundo a parlamentar, o espaço atualmente é utilizado por ferro velho e oficinas.