Yglésio diz que lei permitindo ampliação de horário de festas vai favorecer economicamente a capital

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (25), o deputado estadual Dr. Yglésio Moysés (PSB) elogiou a lei, de autoria do vereador Astro de   Ogum (PCdoB), que estendeu o horário de funcionamento de bares, restaurantes, casas noturnas, eventos   e   shows. A lei foi sancionada pelo prefeito   de   São Luís, Eduardo Braide.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa pode ser favorável economicamente para a capital, pois conveniências, lanchonetes, trailers e similares ficarão abertos 24 horas.

“É um grande avanço do ponto de vista do turismo   também, porque   era uma queixa recorrente o fato de São Luís ser uma cidade litorânea, normalmente marcadas por essa efervescência cultural, e que não tinha a   possibilidade de ter uma extensão do horário para divertimento. E, muitas vezes, as pessoas procuram em lugares clandestinos, que não obedecem às normas”, disse.

Mapa da pobreza

Outro tema tratado por Dr. Yglésio foi o fato de o Maranhão voltar a figurar no mapa da pobreza, com 40 cidades incluídas no relatório. Ele fez críticas ao ex-governador Flávio Dino (PSB) pelos indicadores registrados.

“Mais uma vez, o Maranhão fica na última posição. O estado, que tinha ali nos idos de 2014 e 2015, dez cidades abaixo dessa linha de pobreza e extrema pobreza entre as mais de cinquenta mais pobres do país, hoje tem quarenta cidades”, disse.

O parlamentar disse ainda que o governador Carlos Brandão (PSB) não possui responsabilidade pelos indicadores, por ter assumido em abril de 2022. “Assumiu com orçamento do ano praticamente todo executado, porque o antecessor deixou o estado de caixa praticamente zerado”, frisou.