Geral

Wellington relata luta em defesa da educação pública nos municípios maranhenses

Na sessão desta quinta-feira (24), o deputado Wellington do Curso (PSDB) fez um amplo relato de sua atuação parlamentar em defesa dos professores e da correta aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Ele informou que está peregrinando por municípios de todas as regiões do estado.

“Quero dizer aos professores da rede pública estadual e municipal que estamos firmes nessa ferrenha defesa do pagamento dos 33,24% e da aplicação dos recursos do Fundeb. Este dinheiro tem dono. Não é do prefeito, não é para comprar fazenda, posto de gasolina e nem Hilux. É dos professores”, enfatizou.

O parlamentar disse que já esteve nos municípios de Bequimão, Mirinzal, Cururupu, Apicum-Açu, Bacuri e Serrano, onde conversou com professores e outras categorias de servidores públicos. Depois da visita à Baixada Maranhense, esteve em Araioses, Anapurus, Urbano Santos, Belágua, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto, Primeira Cruz e Humberto de Campos.

Após as visitas às cidades de Pio XII, Monção, Santa Inês e Lagoa do Mato, anunciou que, na próxima semana, estará nos municípios de Buriti, Paulo Ramos, Lagoa do Mato e Sucupira do Riachão. Ainda nesta quinta-feira (24), vai a Vargem Grande.

“Esta luta é para todos. Independe de partido. Temos visitado as cidades que são comandadas pelo PL, PCdoB, DEM, PSDB, PDT e por aí vai. Nós somos defensores da educação pública de qualidade, dos professores, independente de partido, se é de esquerda ou de direita, Lula ou Bolsonaro, a favor ou contra Flávio Dino”, ressaltou.

Wellington informou que protocolou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Indicação solicitando ao prefeito Eduardo Braide que encaminhe à Câmara Municipal,  em caráter de urgência, o projeto de lei para que seja concedido o reajuste de 33,24% aos professores de São Luís.