.

Wellington pede apoio para aprovação de PL que beneficia candidatos classificados em concursos

Na sessão plenária desta quarta-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso (PSC) voltou a pedir apoio dos parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei 161/2022, de sua autoria, que veda a eliminação de candidatos classificados em concursos públicos fora das vagas disponíveis. A matéria tramita na Assembleia Legislativa e já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Administração.

“Eu tenho articulado com os demais deputados, com a Mesa Diretora e com a presidência da Casa para que nossa matéria seja apreciada e aprovada”, afirmou.

Diárias

O parlamentar defendeu, também, o pagamento antecipado de diárias operacionais a policiais militares. “O que já é realidade em outros estados.. Não entendemos por que os policiais militares sofrem tanto para receber o pagamento de diárias e, às vezes, nem as recebem?”, questionou.

Reclamações

Ainda em seu pronunciamento, Wellington comentou reclamações de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), campus de Caxias. “Eles reclamam da falta de professores e de problemas no internato. Relatam, também, que se sentem abandonados. Já realizei duas audiências públicas no município sobre esse assunto e nossa luta continua”, informou.

Por fim, pediu apoio ao requerimento de sua autoria que propõe a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra empresas de telefonia móvel em atividade no Maranhão.