Municípios

VLI doa resíduos de grãos para a Casa do Filho Pródigo em Imperatriz

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera portos, ferrovias e terminais – doou, na primeira quinzena deste mês de setembro, resíduos de grãos para a Casa do Filho Pródigo, localizada em Imperatriz. Essa iniciativa tem o objetivo de contribuir com o trabalho da instituição que, há cinco anos, ajuda na reabilitação de homens que enfrentam problemas relacionados ao alcoolismo e outras drogas. Atualmente, 25 pessoas são atendidas pela casa juntamente com seus familiares.

O material doado será usado pela instituição na adubação das hortas cultivadas para consumo, comercialização e também como laborterapia. Desta forma, as hortas desempenham um papel importante no processo de recuperação, oferecendo aos abrigados a oportunidade de se envolverem em atividades terapêuticas e educacionais, além de aprenderem habilidades valiosas relacionadas à agricultura. A produção serve ainda para o consumo deles. Além disso, parte dela é comercializada para gerar recursos para a casa.

O representante da Casa dos Filho Pródigo, Junior Noleto, expressa sua gratidão pela doação da VLI. “Essa doação não apenas nos ajuda a manter nossas hortas, mas também oferece aos nossos abrigados uma oportunidade potencial de se conectarem com a natureza e adquirirem habilidades importantes para a sua reintegração na sociedade”. 

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.