Vinicius Louro cobra soluções para impedir fechamento de agências do TRT

Na sessão plenária desta terça-feira, o deputado Vinicius Louro (PL) cobrou medidas que impeçam o fechamento das agências do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MA) nas cidades de Pedreiras, Açailândia e Timon.

De acordo com o parlamentar, a instalação das agências nesses municípios foi uma grande conquista dos trabalhadores. Ele frisou que foi pego de surpresa com a notícia do encerramento das atividades. E que o fechamento deu-se por conta das poucas demandas nas regionais. 

O deputado informou que está em contato com o presidente do TRT, desembargador Francisco José de Carvalho Neto, para dialogar em favor dos trabalhadores e tomar providências no sentido de evitar o fechamento das agências. 

“Estivemos em Timon com o ex-vereador Henrique Júnior, o suplente de vereador Lucas da Farmácia e demais lideranças, todos preocupados com a situação e a favor da permanência do TRT na cidade. Em Pedreiras, o problema está preocupando, também, a vereadora Katyane Leite, o ex-prefeito Antônio França e outras autoridades e órgãos representativos. Em Trizidela do Vale, lideranças como o ex-prefeito Paulo Maratá e Ronaldo Medicamentos, entre outros, também estão muito preocupados com a retirada do TRT de Pedreiras”, explicou Vinicius. 

Já em Açailândia, o deputado informou que muitas pessoas o procuraram e comentaram sobre a perda do TRT. “Já houve uma audiência junto à OAB, Ceape, órgãos do Comércio e da Indústria para que as agências de Timon, Pedreiras e Açailândia não sejam fechadas. Em Pedreiras, já perdemos a Receita Federal e o INSS. Agora, não podemos perder o Tribunal Regional do Trabalho. Vamos em busca de solução em benefício da população que luta por seus direitos trabalhistas”, reforçou Vinicius Louro.