Villa do Vinho com bebidas especiais para brindar o ano novo

O ato de brindar com bebidas é mais que especial, é histórico! Segundo pesquisadores, vem desde a época em que gregos e romanos faziam esse gesto para celebrar conquistas e vitórias. Eles erguiam suas taças de vinho como uma oferenda aos deuses. Na antiguidade, os brindes tinham também um outro significado especial, que era o simbolismo de selar o fim de conflitos. O vencedor dava sempre o primeiro gole na bebida, como uma forma de provar que o vinho não estava envenenado.

O cetro é que o ato de brindar atravessou os séculos e hoje faz parte da cultura mundial, em especial nas festas de Ano Novo. Manda a tradição que se faça um brinde na virada do ano, para agradecer o que se viveu e saudar o novo ano que chega, para atrair boa sorte, prosperidade e claro, saúde que é a palavra e o sentimento que dá nome ao brinde.

E quem quiser se abastecer com os tradicionais vinhos e espumantes para esse Revéillon,  a dica é a wine store Villa do Vinho Bistrô na Cohama.

Sob o comando de Werther Bandeira, há uma seleção dos melhores rótulos nacionais e importados, e o que é melhor, com excelentes preços, para quem todos possam brindar 2024 com muito estilo, sabor e saúde.