O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Vice-governador participa da posse da nova diretoria da Fiema

Na noite desta quinta-feira (17), o vice-governador Carlos Brandão participou da cerimônia que marcou a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) para o quadriênio 2021-2025. 

Restrito e respeitando todos os protocolos de segurança em combate à Covid-19, a cerimônia de posse foi realizada no salão de eventos da Casa da Indústria Albano Franco, em São Luís. 

Desde 2009 atuando como presidente da Fiema, o engenheiro e empresário Edilson Baldez foi reconduzido ao cargo, após ter sido eleito de forma unânime para presidir a instituição por mais um mandato. 

Na cerimônia, o vice-governador Carlos Brandão fez questão de destacar o papel parceiro da Fiema, junto ao Governo do Maranhão.

“A gente tem que entender que a Fiema é uma parceira do Estado, tem nos ajudado muito, tem colaborado. Hoje é um laboratório de informações, de ciência. Desde o começo do nosso Governo nós entendemos a importância da parceria com os empresários; afinal, são os empresários que geram empregos e prestam um grande serviço ao nosso estado e por isso temos que marchar juntos”, afirmou Carlos Brandão. 

Parceria ainda mais eficiente

Ao longo do quadriênio 2021-2025, a Fiema trabalhará o slogan “A força da indústria para o crescimento do Maranhão”. A perspectiva do presidente Edilson Baldez é que essa parceria do setor industrial e empresarial com o Governo do Maranhão seja ampliada nos próximos anos. 

“Os empresários dizem o seguinte: o time está jogando certo, então vamos continuar e nós aceitamos esse desafio. Com certeza vamos contar com a continuidade, com a parceria que nós temos com o Governo do Estado. Eu sempre falei isso: apenas juntos o poder público e o setor privado conseguem desenvolver o nosso estado, e essa parceria se já era eficiente, será muito mais daqui para frente”, pontuou o presidente da Fiema.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, avalia que essa colaboração entre Estado e setor empresarial vem sendo fundamental para o desenvolvimento econômico do Maranhão. 

“A Fiema é um parceiro e o presidente Edilson Baldez, que está retomando mais um mandato frente a essa importante Federação, tem contribuindo sem medidas para o desenvolvimento do estado, para a parceria com o governo Flávio Dino, e não mede esforços para que, nós juntos, braço privado e o braço do Governo, nós possamos estar sempre impulsionando a economia do Maranhão”, destacou Simplício. 

A solenidade de posse da nova diretoria da Fiema contou ainda com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi; da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; do desembargador José Gonçalo Filho; dentre diversas autoridades e empresários industriais do estado e presidentes de entidades de classes.