Vereadores fazem pedidos de limpeza pública em São Luís

Foram encaminhados, pela Câmara, à Prefeitura e ao Grupo Equatorial Energia, alguns pedidos dos vereadores Rosana da Saúde (Republicanos) e Ribeiro Neto (PMN) solicitando serviços de limpeza pública. Requerimentos e indicação solicitam de poda de árvores, instalação de contêiner e limpeza via pública.

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) fez uma indicação ao Grupo Equatorial Energia solicitando a poda de uma árvore localizada na Rua Cacique, no bairro Pedrinhas. Segundo a autora, o risco de queda dos galhos sobre a fiação de energia que passa no local já foi notificado pelo IMPUR – Instituto Municipal da Paisagem Urbana.

É também de autoria da vereadora o requerimento nº 1778/21, que solicita ao órgão competente um contêiner de lixo urbano na Avenida dos Africanos, próximo à Favela do Samba, no bairro Salina do Sacavém.

“O requerimento visa oferecer melhorias à saúde dos moradores que ficam expostos à fortes odores e perigo de contaminação provenientes do acúmulo de lixo na referida área, onde inclusive já foi feito a limpeza, conforme placa exposta da prefeitura no local, porém o problema não foi resolvido”, explicou Rosana.

Já o vereador Ribeiro Neto (PMN), por meio do requerimento nº 515/21, solicitou ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana a limpeza da Rua 12, no São Cristóvão. Segundo informações dos próprios moradores, a área citada possui, hoje, uma grande quantidade de lixos acumulados.

O requerimento nº 518/21, de sua autoria, solicitou ao mesmo órgão a poda das árvores localizadas na Avenida V, no Residencial Planalto I, no Cohatrac. O vereador afirmou que tal situação tem preocupado os moradores, sobretudo, com a aproximação do período chuvoso que pode ocasionar acidentes à população com a queda os galhos.