Giro de Noticias

Vereador Andrey Monteiro solicita limpeza e asfalto para a caótica rua Bralândia

Todo santo dia, a rua Bralândia e adjacências vivem um drama. São furtos de hidrômetros, residências, fiação elétrica e de telefonia móvel… Parte da via transformou-se em lixão a céu aberto. De tanto cavar na retirada do lixo descartado irregularmente, o trator da limpeza quebrou o asfalto e expôs por meses  a tubulação do Sistema Italuís. Até Milhões de moradores de São Luís correram o risco de ficarem sem água. A boa notícia! A Caema solucionou esse problema e o drama da rua Bralândia chegou na Câmara Municipal de São Luís.

Na última quarta-feira, 14, o vereador Andrey Monteiro (Republicanos) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara, solicitando que o referido ofício seja enviado ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLP), solicitando providências urgentes para que sejam realizados os serviços de limpeza e de recuperação asfáltica na rua caótica Bralândia, que fica no final do Sítio Leal, em São Luís.

Estudantes – Mesmo sem ter asfalto e calçamento, sobrevivendo sem iluminação pública adequada e invadida pelo lixão a céu aberto, a rua Bralândia resiste e é um dos principais acessos do SAMU para atendimentos no Coroadinho, Sacavém, Coheb, Parques Timbiras e dos Nobres e região. Situada atrás da Subestação da Equatorial-Filipinho, a via é uma das ruas principais de acesso à Policlínica da Africanos e à Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).