Vencedores do Prêmio Mais Ideb devem abrir conta na PagSeguro para receber premiação

Estudantes, professores e gestores vencedores do Prêmio Mais Ideb deverão abrir suas contas para recebimento do prêmio. O pagamento será efetivado em contas da PagSeguro, por meio de parceria firmada com a instituição financeira a fim de operacionalizar o pagamento da premiação, sem ônus e encargos para o Estado. O prêmio foi instituído com o intuito de valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados de estudantes, professores e gestores de escolas públicas da rede estadual.

A parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a instituição prevê a abertura de contas PagBank gratuitas para os mais de dois mil premiados. 

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que após a abertura da conta por cada premiado, em até 20 dias a instituição financeira efetuará o pagamento para o beneficiário, correspondente à premiação de sua categoria.

“Tivemos alguns contratempos para a operacionalização do pagamento da premiação, por questões burocráticas e também por conta da pandemia que paralisou repentinamente nosso trabalho. Contudo, com a formalização desta parceria com a instituição financeira PagSeguro, os premiados só precisam abrir suas contas e, em no máximo 20 dias, o pagamento estará disponível para eles, conforme cada premiado for abrindo sua conta”, reforçou o secretário. 

No caso dos estudantes menores de 18 anos de idade, a conta deverá ser aberta no nome do seu responsável legal. 

Ao todo, serão premiadas 2.750 pessoas, entre estudantes, professores e gestores escolares, que obtiveram bons resultados nas avaliações aplicadas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama) e a participação na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro do ano passado.

Confira o passo a passo para abertura da conta no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.