Vem aí o Fórum de Vigilância contra Febre Aftosa para Agricultores Familiares

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), juntamente com as demais instituições que integram a Equipe Gestora do Plano Estratégico de Erradicação da Febre Aftosa (EGEPE/MA), promovem, no dia 24 de fevereiro, às 8h30, o Fórum de Vigilância Contra Febre Aftosa para Agricultores Familiares. O evento, que será virtual, terá transmissão pelo canal TV Fetaema no Youtube (acesse aqui – https://www.youtube.com/channel/UCPX8ycUOuGcetLRQGZRoQBw).

Um dos palestrantes será o chefe de Divisão da Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Diego Viali dos Santos. A fiscal estadual agropecuária e responsável técnica no Maranhão pelo Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), Margarida Prazeres, também vai palestrar durante o evento, explanando sobre a execução do plano estratégico de ampliação da zona livre de febre aftosa sem vacinação no Maranhão e como o produtor rural pode contribuir neste trabalho.

O principal objetivo do Fórum é sensibilizar o agricultor familiar da importância de estar inserido neste processo, suas responsabilidades e benefícios oriundos do seu engajamento, colaborando para a manutenção do status sanitário já alcançado pelo Maranhão e preparando-se para o avanço rumo à retirada da vacina.